domingo, 23 de março de 2014

2014 - Bom ano letivo a todos!

Queridos alunos,
desejo-lhes um bom ano letivo. Que os estudos sejam proveitosos e novas (re)descobertas sejam feitas ao longo deste ano.
Para começar recomendo clicar no link abaixo e assistir o vídeo referente à exploração de óleo de palma na Indonésia. Grandes empresas têm oferecido boas quantias em dinheiro em troca dessa especiaria e os moradores locais estimulados pela recompensa estão a derrubar florestas nativas para fazerem imensas plantações de palmeiras. Esse desmatamento tem reflexos na fauna e flora local, principalmente em relação aos macacos Orangotangos que vêm perdendo suas árvores em favor do capitalismo dessas multiempresas do cenário internacional. A ONG Greenpeace criou uma petição para que a população apoie o fim dessa exploração. Assistam ao vídeo e reflitam, formulem suas opiniões a respeito da extração de óleo de palma na Indonésia e suas consequências.



38 comentários:

Anônimo disse...

Victor Dorneles Vargas Turma: 84

É UMA TRISTE REALIDADE. EU NÃO SABIA DISTO E AGORA FICO ME SENTINDO ENGANADO PELA P&G. ESTÃO ACABANDO COM A FLORESTA E ISTO NÃO PODE ACONTECER.

RUERUEUBR disse...

Triste mas é a realidade :/

Anônimo disse...

Joana T:84
Bom então pra que fazer isso com essas pobrezinhas)(os) que não tem nada a vê com esses homens que destroem seus lares..
Esses homens tem que pagar por isso.
Os macacos não tem onde mora por eles estarem desmatando tudo o que acham de florestas pela frente.

Anônimo disse...

Realmente é triste a situação do nosso planeta, o desmatamento, as queimadas estão destruindo o nosso planeta terra...

Nomes: Keven e Danton
Turma:84

Anônimo disse...

data:24 turna 84: o vidio e e emocionante mais pena que poca gente e bobiliza

Anônimo disse...

nome:Eduarda t:84
não sei porque fazem isso com os coitado
não precisam desmatar a natureza
a poluição vem disso que eles fazem

Anônimo disse...

Nome: Bruna Turma: 84
Entendimento do video: Macacos quase morrenddo na floresta, por que o homem estava desmatando, eles precisavam da floresta pra sobreviver, eles estavam muitos necessitados da floresta, e o homem estava desmatando.
O próprio homem que planto, estava destruindo, estava matando os macacos aos poucos, eles são da floresta, e precisam dela pra sobreviver.... Fim :3
Esse é o meu ponto de vista nesse video :)

Anônimo disse...

Nós entendemos que os macacos estavam quase morrendo por causa da desmatação do seu ambiente .
Nomes:Igor,Patrick
Turma:84

Anônimo disse...

NOME.Flaviane t.84
Eu acho isso muito errado desmatar as florestas e depois os animais ficam sem moradia e eles saem para as estradas e ,por isso ,os animais ficam em extinção porque são atropelados.

Anônimo disse...

Nomes:Carolliny,Leridiane
Turma: 84
Nos achamos uma crueldade com a naturesa e os animais emocionol bastante.

Anônimo disse...

Nome:Paola De Marqui Turma: 83 Ano: 8 ano.
Eu entendi que no vídeo,nós não podemos estragar a natureza e valorizar tudo que nós temos,perto de nós. E eu gostei do vídeo por que ensina muitas coisas que devemos fazer e valorizar.

Anônimo disse...

Nome:Iago Pires Turma:83 Ano:8
'Eu entendi que nós temos que cuidar do meio ambiente. E valorizar tudo que temos por perto de nós. E gostei muito do vídeo.

Anônimo disse...

Nome:Marília Flores Machado
Turma: 83
Serie:7

eu gostei do vídeo por que ele ensina varias coisas sobre a natureza e o desmatamento que varias pessoas não entendem por que é ruim para nossos animais que vivem na florestas. depois de um tempo tem que serem recolhidos para lugares fechado que eles não fiquem livres como viviam na florestas.

Anônimo disse...

nome:cicero andre soares da silva junior turma:83 ano:8
eu intendi que não devemos desmata a natureza e devemos cuidar da natureza e preservar a natureza para o futuro

Anônimo disse...

LIANE ORTIZ TURMA83 DATA25/03/14 GOSTEI PORQUE FALA SOBRE A NATUREZA E DEVEM PARAR COM O DESMATAMENTO NAS FLORESTA E DAR LUGAR AOS ORANGOTANGOS.

Anônimo disse...

Rafaela
Turma:81
lamentável,acho injusto fazerem isso com os animais

Anônimo disse...

Nome:Juliana Turma:81 Data:25/03/2014

Acho injusto desabrigarem os animais.

Anônimo disse...

Nome:Ana Carolina Da Rosa
T:81 Dia:25/3/14
Eu acho que não deveriam derrubar as arvores, pois lá é a moradia de alguns animais, como os macacos que apareceram no vídeo, achei o vídeo muito triste, sou contra o desmatamento!

Anônimo disse...

Nome:Gabriele Gonçalves
Data:25/03/2014
Turma:81

Nâo devemos matar as florestas por que elas são muito importante para nossa sobrevivência.

Anônimo disse...

Nome:Genifer Bianca
Data:25/03/2014
Turma:81
Eu achei muito interessante esse vídeo por que diz que não podemos matar as floresta por que são muitos importante para nossa sobrevivência.

Anônimo disse...

nome: joa vitor silva pereira data:25/03/14 turma:81 eu so acho que nao deviam desmatar por que isso e um vechame para a natureza (fika a dika)

Anônimo disse...

Nome: João Gabriel Turma:8º ano 81 Data 25/03/2014

Eu achei lamentavel a destruiçao das florestas tão lindas que nós amamos infelizmente lamentavel

Anônimo disse...

HENRIQUE BRAZ DA SILVA TURMA:81 DATA: 25/03/2014 EU ACHO UM DESAFORO MATAREM AS PLANTAS Q NOS CUIDAMOS MUITO

Anônimo disse...

Igor e Erick turma 81


Nos achamos que esse desmatamento foi desnecessário.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nome bernardo eu mintendi que o desmatamento ta matando os animais

Anônimo disse...

Nome:Vinícius de Araujo.tá loco o que as pessoas fazem por dinheiro.estragam milhares de vidas para fazer um shampoo de beleza

Anônimo disse...

nome: fabricio turma:82 eu intendi que o desmatamento ta matando os animais

Anônimo disse...

Que coisa triste!
Empresários gananciosos destruindo o meio ambiente e a fauna. Não se colocam no lugar desses pobres animais, eles também tem vida. Nunca mais uso produtos da P&G, pois não imaginava que eles são capaz de fazer isso, pra mim era uma empresa de confiança.
Nome:Eveline Rodrigues de Menezes
Turma:82

Anônimo disse...

NOME : LUCAS E TIAGO

TURMA :82

EU INTENDI QUE O DESMATAMENTO TAVA MATANDO OS ANIMAIS .

Anônimo disse...

Leonardo Rodrigues Turma:82

Não podem desmatar,os orangotangos estão morrendos só por causa disso...
Tem que arrumar algum lugar para esses animal ficarem.

Anônimo disse...

Nome:Lauren Turma:82
Eles não pensam nos animais,eles só pensam neles como se eles fossem os únicos seres vivos no planeta,isso tem que acabar.

Anônimo disse...

nome:Elitiéle Turma:82
Eles não pensam o quanto os animais sofrem com esses malvados destruindo suas moradas...

Anônimo disse...

Nome:Émilyn Turma:82
O desmatamento é um ato dos empresários eles desmatam para construir mais empresas e isso tem que acabar

Anônimo disse...

Nome: Roger Rodrigues é muito trite esses empresarios,eles não se colocam no lugar desses animais, que também tem vida.

Anônimo disse...

Nome: Carolaine Turma: 82
O desmatamento de árvores,e chocante como as pessoas fazem isto com a natureza e com os seres vivos.

Anônimo disse...

Nome : gabrielly
Turma: 82

é lamentável ver umas cenas dessas esses homens fazem de tudo para ganhar direito tirando arvores causando desmatamento tirando as moradias dos animais.

Ivanilda Freitas Dornelles disse...

Agradeço a participação de todos. Acredito que o posicionamento em defesa do meio ambiente é mais pertinente no momento que alguns descuidos ortográficos dos participantes.
Todavia , na próxima postagem,eu sugiro que sejam mais cuidadosos e verifiquem o texto antes da publicação.
Grata,
ivanilda