quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A DENGUE: vamos ampliar nossos conhecimentos?

Olá,
Sejam bem –vindos!
A dengue e outras doenças relacionadas ao mosquito AEDES AEGYPTI são um dos assuntos mais abordados na mídia. E como não poderia deixar de ser, vamos começar nosso ano letivo pesquisando e aprofundando nossos conhecimentos sobre esse assunto.
TAREFAS:
1º ) Pesquise na WEB o assunto que corresponde a seu grupo.
2º) Construa um texto resumido, com os resultados da pesquisa e poste-o neste blog para revisão da professora. Ou mande em anexo para o e-mail: ivadornelles@gmail.com
3º) Monte uma estratégia para apresentar os resultados de sua pesquisa à turma. Sugestões:
*Peça de teatro (encenação/ esquete)" Esquete é uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em Inglês com o mesmo significado é “sketch”. Cada esquete tem cerca de 10 minutos de duração. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação."
*Construção de slides (texto e imagens).
*Produção de vídeos (vídeos caseiros do ambiente e/ou explanando o assunto).
TEMÁTICAS DOS GRUPOS:
GRUPO 1: O mosquito AEDES AEGYPTI e as doenças que transmite ( tipos da doença; transmissão;  sintomas;  tratamentos;  curiosidades; etc.).
GRUPO 2:  As zonas endêmicas da dengue  em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste/RS, no estado do RS, no país/Brasil e no mundo.
GRUPO 3: As políticas públicas da dengue adotadas no município, no estado e no Brasil (prevenção e combate;  eficiência das políticas públicas de combate a dengue; estatísticas; etc.).
GRUPO 4: Outras doenças relacionadas ao mosquito AEDES AEGYPTI : Chikungunya;  ZIKA vírus.
GRUPO 5: As relações entre a dengue e/ou outras doenças resultantes da proliferação do AEDES AEGYPTI e o aquecimento global, as enchentes e as mudanças climáticas .
Fontes de pesquisa:
Sites da Web (Secretarias de saúde; governos; jornais; etc.).
Descontração:
Site abaixo com imagem para interagir vendo “ O certo e errado”

http://www.cambito.com.br/games/dengue.htm