segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ásia

Pesquise sobre alguns dos pontos turísticos da Ásia:
#Cordilheira do Himalaia
#Muralha da China
#Rio Ganges
#Deserto da Arábia
#Mar Morto

9 comentários:

Anônimo disse...

nome:Renata
bloco:10
Cordilheira do Himalaia
É uma cadeia de montanhas que separa a terra dos chineizinhos escravos trabalhadores da terra dos indianos... Os cientistas estimam que a maior montanha da cordilheira do Himalaia se eleve a 0.5 a 0.8 milímetro por ano - mais o menos o tamanho de uma unha bem...

A Muralha da China
A Grande Muralha da China. A Grande Muralha da China começou a ser
construída pelo Imperador Qin durante a Dinastia Qin, para defender seu reino
contra ...

Rio Ganges
O Ganges, acima de tudo, é o rio da Índia, que manteve cativo o coração da
Índia e atraiu incontáveis milhões às suas margens desde a alvorada da história.

Deserto da Arábia
O Deserto da Arábia está localizado em terras da Arábia Saudita, Síria, Jordânia,
Omã, Iraque, Kuwait, Qatar e Iêmen. Tem uma área total de aproximadamente ...

Mar morto
O mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde ocorre a escassez...

Anônimo disse...

Gabriel Bernardes , Bloco 10 , Data.: 01/07/2013
O Himalaia, Himalaias ou Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada entre a planície indo-gangética, ao sul, e o planalto tibetano, ao norte.O nome Himalaia vem do sânscrito e significa "morada da neve".

A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming).

O rio Ganges também conhecido como rio Benares, é um dos principais rios do subcontinente Indiano, e um dos vinte maiores do mundo em fluxo de água

O Deserto da Arábia está localizado em terras da Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Omã, Iraque, Kuwait, Qatar e Iêmen. Tem uma área total de aproximadamente 2 330 000 km².


O Mar Morto Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço da sua superfície, em grande parte por causa do aumento na captação das águas de seu afluente, Rio Jordão

Anônimo disse...

richard f,marques b=10

A Cordilheira do Himalaia
é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada entre a planície indo-gangética, ao sul, e o planalto tibetano, ao norte. A cordilheira abrange cinco países (Índia, China (que inclui o Tibete), Butão, Nepal, Paquistão) e contém a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest.
muralha da china
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.

rio ganges
O rio Ganges é um dos maiores rios da Ásia. Sua nascente fica no Himalaia, sendo que corre na direção sul através das planícies setentrionais da Índia.
O Ganges é considerado um rio sagrado pelos seguidores do hinduísmo. Muitos hindus tomam banho nas águas deste rio, pois acreditam que ele tem a capacidade de purificação dos pecados.
Este rio também é muito importante para a população que habita suas margens, pois oferece água e alimento (peixes)

Deserto da Arábia
está localizado em terras da Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Omã, Iraque, Kuwait, Qatar e Iêmen. Tem uma área total de aproximadamente 2 330 000 km

O Mar Morto
também conhecido como lago Asfaltite, situa-se no Oriente Médio, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia. É alimentado pelo rio Jordão. Do ponto de vista climático e geográfico, está região apresenta clima subtropical e semi-árido, com verões de altas temperaturas e muito seco. A região é praticamente desértica.

Anônimo disse...

Alysson Felipe, Bloco 10, Data: 01/07

Cordilheira do Himalaia: O Himalaia, Himalaias ou Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada entre a planície indo-gangética, ao sul, e o planalto tibetano, ao norte.

Muralha da China: A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.

Rio Ganges: O rio Ganges também conhecido como rio Benares, é um dos principais rios do subcontinente Indiano, e um dos vinte maiores do mundo em fluxo de água.

Deserto da Arábia: também conhecido como rio Benares, é um dos principais rios do subcontinente Indiano, e um dos vinte maiores do mundo em fluxo de água.

Mar Morto: A salinidade é dez vezes superior à dos oceanos. Com 30% de sais minerais em suspensão, a água pesa mais que o corpo humano. Em nenhum lugar do mundo é tão fácil nadar. o Mar Morto se localiza no Oriente Médio entre Israel e Jordânia.


Anônimo disse...

Bruno castro da fontoura Bloco:10 Data:01/07
Cordilheira do Himalaia:O Himalaia, Himalaias ou Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada entre a planície indo-gangética, ao sul, e o planalto tibetano, ao norte. A cordilheira abrange cinco países (Índia, China (que inclui o Tibete), Butão, Nepal, Paquistão) e contém a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest.
A Muralha da China:também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
O rio Ganges é um dos maiores rios da Ásia. Sua nascente fica no Himalaia, sendo que corre na direção sul através das planícies setentrionais da Índia.

Rio Ganges: possui uma extensão de 2.525 quilômetros, recebendo 11 afluentes até sua ligação com o rio Brahmaputra. Ele deságua na baía de Bengala em formato de um enorme delta.
O Deserto da Arábia: está localizado em terras da Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Omã, Iraque, Kuwait, Qatar e Iêmen. Tem uma área total de aproximadamente 2 330 000 km².
O Mar Morto: também conhecido como lago Asfaltite, situa-se no Oriente Médio, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia. É alimentado pelo rio Jordão. Do ponto de vista climático e geográfico, está região apresenta clima subtropical e semi-árido, com verões de altas temperaturas e muito seco. A região é praticamente desértica.

Anônimo disse...

Andreia Bloco 10
Dia 1 de julho
ORIGEN
O himalaias esta entre as formacoes mais jovem do planeta.O Himalaia influencia tambem fortemente o clima, a vegetacao e a distrubuicao dos animais.
MURALHA DA CHINA.
Tambem conhecida como grande muralha,foi contruida durante a epoca imperial da historia da CHINA com milhares de objetos.
O rio ganges acima de tudo,e o rio da india,que manteve cativo o coraçao da india e atraiu incontaveis milhoes alvorada da historia.

Anônimo disse...

Nome;thayna Bloco;10 .Região do himalaia é dotadas de centenas de lados .A sua grande maioria pode ser encontrada em altitudes inferiores a 5000m;como o tamanho dos lagos diminuindo com a altitude.o maior lago é o pangong tso;na fronteira entre indio e tibete;e está a uma altitude de 4600m;o lago gurudogman. desrto arábe ;

Anônimo disse...

nome;ALINE RODRIGUES
bloco;10
CORDILHEIRA DO HIMALAIA
Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo localizada entre a planície indo-gangética,ao sul,e o planalto.....

MURALHA DA CHINA
A Muralha da China,também conhecida como grande muralha,é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a china imperial.

RIO GANGES
O Rio Ganges,acima de tudo,é o RIO da índia,que manteve cativo o coração da índia e atraiu incontáveis milhões às suas margens desde a alvorada da história.

DESERTO DA ARÁBIA
O Deserto da Arábia está localizado em terras da arábia saudita,síria,Jordânia,omã,iraque,kuwait, Qatar e lêmen.

Anônimo disse...

nome: Maeli Tolbe Turma: Bloco 9


Cordilheira dos andes.
A cordilheira dos Andes é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul, sendo a formação geológica da mesma datada do período Terciário. A cordilheira possui aproximadamente 8000 km de extensão.A cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até à Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando a paisagem do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como países Andinos.

Muralha da China.
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.

Rio Ganges.
Com 2510 km de extensão, nasce no Himalaia ocidental, no estado indiano de Uttarakhand, e desagua no delta do rio Sunderbans, na baía de Bengala. Desde muito tempo é considerado um rio sagrado para os hindus, que o veneram na forma da deusa Ganga, e também possui um grande valor histórico: diversas capitais de províncias ou impérios, como Patliputra, Kannauj, Kara, Allahabad, Murshidabad e Calcutá, localizam-se em suas margens.

Deserto da Arábia.
O Deserto da Arábia está localizado em terras da Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Omã, Iraque, Kuwait, Qatar e Iêmen. Tem uma área total de aproximadamente 2 330 000 km².

Mar morto.
Com uma superfície de aproximadamente 1050 km², correspondente a um comprimento máximo de 80 quilômetros e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia e a Israel. Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço da sua superfície, em grande parte por causa do aumento na captação das águas de seu afluente, Rio Jordão, por parte das autoridades de Israel e Jordânia, única fonte de água doce da região, além da natural evaporação das suas águas.O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas.