sábado, 10 de setembro de 2011

Usina Hidrelétrica de Itaipu - Binacional

Visite a Usina de Itaipu acessando o link a seguir:

http://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/lista-de-videos


Agora poste o seu comentário no Blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

nome:Luis felipe
turma:62
data:12/9/11
1:O primeiro mapa é dividido nas regioes
Norte,Nordeste,Centro Oeste,Sul e sudeste
e o segundo é dividido por complexos regionais do Brasil.AmazÔnia,Nordeste,Centro-Sul.
2;região da campanha mais voltada à pecuária extensiva e produção de arroz em larga escala; detém cerca de 25% da população do Estado.
3;Planicies de terras baixas,Serra do mar,oceano atlantico,planicies,praias e
rios importantes, como o Rio Tietê, Rio Paraíba do Sul, Rio Paraná, Rio Piracicaba, Rio Doce.
climaCom exceção do norte e noroeste do Paraná, cujo clima é o tropical de altitude,
a Regiao Sul, a menor das 5 regiões brasileiras. apresenta um clima subtropical,
que é uma transição do tropical com o temperado.
Região Sul,é uma grande região ue compreendeos estados do Paraná,Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
4;O Sudeste é responsável pela maior parte da produção de cana-de-açúcar do país, concentrada na Baixada Fluminense, localizada na Zona da Mata mineira e no estado de São Paulo. A maior parte da produção de laranjas é destinada à industrialização e exportação de suco, na qual é realizada principalmente no estado de São Paulo, que responde por 80% do total nacional.
5;A Região Sudeste - a mais evoluída economicamente do país -, é formada pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Situa-se na parte mais elevada do Planalto Atlântico, onde estão as serras da Mantiqueira, do Mar e do Espinhaço. Sua paisagem típica, apresenta formações de montanhas arredondadas, chamadas "mares de morros", e os "pães de açúcar", que são montanhas de agulhas graníticas. O clima predominante no litoral é o tropical atlântico e nos planaltos, o tropical de altitude, com geadas ocasionais.
regiao sul;A região Sul é a menor das regiões brasileiras

Anônimo disse...

Nome:Dionatan Vargas
Data:12/09/11
Turma:62
3ª A Região sudeste os relevos é caracterizado pela grande quantidade
de cadeias montanhosas e serras como
a serra do mar a serra da mantiqueira
e a serra do espinhaco
Clima;clima predominante eo tropical atlântico
Vegetação; a cobertura vegetal é diversificado com areas de cerrado mata âtlantica campos caatinga mata de araucaria e vegetação litoranea
Hidrografia; os principais rios Rio tiete Rio paraiba do sul rio parana rio piracicaba rio doce
relevo; o relevo da região sul é dominado na maior parte do territorio por duas divisoes do planalto brasileiro o plnalto atlântico
Clima;sub tropicos que sofrem influencias de latitudes medias e dois tropicos com a estações seca bem definida (no inverno) e estação chuvosa de verão com chuvas

Anônimo disse...

nome:frederick machado
data:12/09
turma:62
responda:

2) moro em rosário do sul ,a fronteira mais procima do rio grande do sul e o uruguai
3)a)relevo: Apresentam larguras variáveis, ora aparecendo na forma de grandes baixadas, ora estreitando-se e favorecendo a formação de costas altas, onde a serra do Mar entra diretamente em contato direto com o oceano Atlântico.

clima:O clima tropical: predomina nas baixadas litorâneas de Espírito Santo e Rio de Janeiro, norte de Minas Gerais e oeste paulista. Apresenta temperaturas elevadas média anual de 22 °C e duas estações definidas: uma chuvosa, que corresponde ao verão, e outra seca, que corresponde ao inverno.

clima tropical: de altitude, que ocorre nos trechos mais elevados do relevo, caracteriza-se por temperaturas mais amenas média anual de 18 °C .

O clima subtropical: que aparece no sul do estado de São Paulo, é marcado por chuvas bem distribuídas durante o ano temperaturas médias anuais em torno de 16 °C a 17 °C e por uma grande amplitude térmica

vegetaçao:A variedade de tipos de clima permite deduzir que primitivamente existiu uma variedade de tipos de vegetação, hoje em grande parte devastada, devido à expansão agrícola.

hodrografica: bacia do paraná , bacia de sao francisco ,bacia do leste ,bacia do sudeste-sul


b)relevo:A variedade de tipos de clima permite deduzir que primitivamente existiu uma variedade de tipos de vegetação, hoje em grande parte devastada, devido à expansão agrícola.

clima:No Brasil, país predominantemente tropical, somente a região Sul é dominada pelo clima subtropical (um clima de transição entre o tropical predominante no Brasil e o temperado, predominante na Argentina), ou seja, o clima típico desta região é mais frio em comparação ao clima tropical, e é onde são registradas as mais baixas temperaturas do país.

hidrografica:Vista aérea da Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Tanto a serra do Mar como a serra Geral estão localizadas próximas do litoral. Dessa forma, o relevo da região Sul inclina-se para o interior e a maior parte dos rios — que é o planalto — segue de leste para oeste. Concentram-se em duas grandes bacias hidrográficas:

vegetaçao: