domingo, 16 de novembro de 2008

Entrevista sobre etnias




ENTREVISTA SOBRE ETNIAS
O Brasil é um país formado por inúmeras etnias.
O objetivo desta postagem e seus respectivos comentários é tomar consciência das etnias que estão presentes em nossa escola.
Desse modo convido a vocês que participem respondendo as questões abaixo.
Isso deve se dar através de um pequeno texto que contemple os seguintes questionamentos:

1) Qual é a sua etnia?
2) Você tem parentes de outra etnia(s)? Qual(is)?
3) Já sofreu algum tipo de preconceito racial? Explique:
4) Na sua opinião qual deve ser a conduta das pessoas num país multirracial?
Assine seu primeiro nome. E publique a sua postagem.
Obrigada!

23 comentários:

Ivanilda Freitas Dornelles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

1) NEGRA
2)SIM,BRANCA
3)NÃO
4)CADA UM DEVE SE ACEITAR DO JEITO QUE SOMOS E RESPEITARMOS UNS AOS OUTROS.
ASS: LUIZA

Anônimo disse...

1)Branco
2)Sim,negro
3)Não
4)Cada um tem que respeitar o proximo.

Ass:Juliana

Anônimo disse...

1)EU SOU DA ETNIA AFRODECENDENTES TENHO VÁRIOS PARENTES NEGROS E BRANCOS . NUNCA SOFRI ALGUM TIPO DE PRECONCEITO RACIAL.

Anônimo disse...

Minha etnia é caucasiano branco.

Não tenho parentes de outra etnia.

Não sofri nem um preconceito racial.

As pessoas devem seguir as tradições e naum devem ter preconceito com os outros.

Nome:leandro
bloco:10
EJA

Anônimo disse...

Preconceito é uma coisa muito feia que já está acontecendo no Brasil. Muitas pessoas tem cores diferentes, como a cor branca e a cor negra .Mas não é por isso que a gente tem que ter preconceito contra os negros. E isso é o que eu acho.Eu sou contra o preconceito das pessoas .
Angélica

Anônimo disse...

1) negra
2) sim brancos e pardos
3) sim muitas vezes na escola e as vezes em casa
4) as pessoas podiam ser menos racistas
andrieli

Anônimo disse...

1)parda
2) SIM branca
3) não nunca que eu lembre
4) eu acho que as pessoas deviam ser um pouco menos racista.
nome: eliziane
turma : 72
marçal pacheco
adorei participar do blog da professora ivalnida achei bastante interessante o tema posto no seu blog .

Anônimo disse...

1)negra
2)sim brancos e pardos
3)sim e muitos principalmente na escola
4)eu acho que as pessoas devem ter mais respeito pelos negros porque nos somos iguais a todos dependente da cor ou classe social
nome:ANDRIELI
turma:72
MARÇAL PACHECO
PROFESSORA IVANILDA PARABENS PELO BLOG
ESTE BLOG VAI MOSTRA PARA TODOS QUE SOMOS IGUAIS A TODOS NINGUEM E DIFERENTE POR COR OU CLASSE SOCIAL

elves disse...

O Brasil deve ser considerado como um verdadeiro laboratório racial. A miscigenação intensa se processa desde os primórdios da colonização, envolvendo brancos, índios, negros e, quando dos estertores do império, a partir da chegada de imigrantes europeus e asiáticos, incorporaram-se a este processo outros povos de origens caucasianas e orientais.

Anônimo disse...

1)Pardo
1)Sim
3)não
4)Devemos respetar os outros

luis gustavo

Anônimo disse...

1)Branca
2)Sim.Negra
3)Não
4)devemos aceitar e respeitar os outros dependendo da cor
annelyse mello

Anônimo disse...

1)Branca.
2)Alemãos e castelhanos.
3)Nunca sofri nenhum preconceito racial.
4)Eu acho que cada um tem que respeitar o jeito de ser da outra pessoa porque ninguem é igual a ninguem.
Thamiris

Anônimo disse...

1)Negra
2)Brancos e negros
3)Sim e muito ruim sofrer preconceito racial.
4)eu acho que todos nós devemos respeitar uns aos outros para podermos ser respeitados.

Anônimo disse...

1)branco 2)não 3)não 4)Devemos ter mais respeito com essas pessoas.
PABLO

Anônimo disse...

1)Pardo.
2)sim,de raça negra.
3)não,nunca sofri nem um tipo de precinceitos.
4)não,devemos ser racista pq todos são iguais só mudamos de cor mas por isso ñ somos diferentes e sim todos filhos de Deus.

Anônimo disse...

1)Branca
2)Sim, negra
3)Não
4)Devemos respeitar os outros mesmo sendo brancos,negros,indigenas. Porque no mundo de hoje não importa as raças ou cores.
Todos nos somos iguais.

Karol Gautiier

Anônimo disse...

1)Negra.
2)Sim brancos e negros.
3)Sim já sofri muito preconceito racial.
4)Devemos respeitar a todos para nos respeitarem.
ROCHANA

Anônimo disse...

1)branco
2)sim,pardo
3)não
4)tratar todos com igualdade,sem preconceito






Israel pereira

Anônimo disse...

1)Negra.
2)Sim,negros e brancos.
3)Nunca sofri nem um tipo de preconceito na escola ou na rua.
4)Eu acho que nem uma pessoa deve recriminar alguém pela sua raça temos que considera quem é branco ,pardo e principalmente quem é negro somos todos iguais.

Anônimo disse...

Branca
Sim.Negra
Não
Respeito com todas as etnias independente de cor!
Liebert Lemes

Anônimo disse...

1 - negra


































































































1.Negro
2 .Sim, pardo
3.Não
4.As pessoas devem respeitar as outras.

Tainã

Anônimo disse...

1.Pardo 2.Sim,negro 3.Não 4.As pessoas devem respeitar umas as outras.
iGOR